Os Centros de Artes e Ofícios de Piracicaba (SP) oferecem cursos gratuitos nas áreas de estética, culinária, corte e costura e artesanato. As inscrições devem ser feitas diretamente nas unidades dos bairros Jaraguá, Jardim Oriente e Parque Piracicaba até o dia 20 de janeiro. O início das aulas ocorrerá em fevereiro. Confira, abaixo, o endereço e horário de funcionamento dos locais de matrícula.

As unidades oferecerão cursos de cabeleireiro, manicure, pedicure, padaria artesanal, forno e fogão, confeitaria e salgado, patch diversos, bordados da vovó, tear, pintura básica e avançada, corte e costura básico e industrial.

As aulas ocorrerão nos períodos da manhã, tarde e noite e os cursos têm duração de dois a cinco meses. Para participar, os interessados devem ter mais de 14 anos. No ato da inscrição, é preciso apresentar carteira de identidade e comprovante de residência.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), cerca de 1,6 mil pessoas participaram dos cursos nos três Centros de Artes e Ofícios em 2016. “Essa participação contribuiu para o desenvolvimento de habilidades e assim, o retorno financeiro pelos trabalhos produzidos”, informou a coordenação da pasta.

Locais e horários
As inscrições podem ser feitas das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h, na unidade de preferência do participante. O Centro de Artes e Oficios do Jaraguá fica na Rua Professor Mariano da Costa, sem número. O telefone é (19) 3422-5988. A unidade do Parque Piracicaba fica na Avenida São Pedro, nº152. O telefone é  (19) 3425-159.

O Centro de Artes e Oficios do Jardim Oriente fica na Paschoal Barsottini, nº 600. O telefone é (19) 3428-0192.

G1